sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Sobre aquelas decepções...

É incrível,a gente passa por uma decepção e jura nunca mais se deixar levar...
Passa uma semana,um mês,e la estamos nós denovo,e ainda dizendo''dessa vez é diferente''.Não é!
Parei pra pensar hoje,depois de uma uma dessas,o que nos leva a acreditar em coisas que não valem a pena.A verdade é que a culpa não é das outras pessoas,afinal,quando a gente se permite arriscar,já é sabendo o risco de se decepcionar.Existe um momento em que se é possível decidir,se entregar ou não...
Você conhece alguém,você sente algo ou não (isso é inevitável),mas daí até você se entregar,você se deixar levar,existe a escolha...aquela voz na cabeça perguntando se você quer ou não,deixar acontecer.E se você deixa,não há o que cobrar depois.
Por mais que se decepcione,por mais que se magoe,foi VOCÊ quem escolheu isso. Ja coloquei muitas vezes a culpa nos outros,por me fazerem sofrer,certas vezes.Hoje tenho total convicção de que julguei errado.Eu faço meu destino,eu escolho rir ou chorar.


''Pratos jogados no tapete da sala,lágrimas secas sem sombra de esperança...Ele sai pela porta que está entreaberta e não espera um último suspiro de volta.Ela cai no sofá,ainda extinta pelo abandono.Saudade por toda parte, desde flores trazidas pela manhã à mentiras contadas diariamente...''

6 comentários:

Gustavo I. Gonçalves disse...

Sabe o problema disso tudo?! é exatamente o que você disse, o problema é quando fantasiamos demais algo, talves a pessoa que você espera toda essa fantasia não esta disposta ou não pode te oferecer todos os seus sonhos, mais errado é a pessoa que não sonhou o mesmo?? não é você, porém se não sonharmos o que vamos esperar do futuro, é triste mesmo e inevitavel não sofrer e nos decepcionar... mais o que podemos levar disso tudo é que cada situação temos uma lição pra aprender e cabe a nós mesmo aprender o que a vida nos ensina e não errar novamente... Ariscar em algo que não deu certo não é só dar uma segunda chance pra outra pessoa se redmir e sim nos dar uma outra chance pra ser feliz, afinal se nós não queremos não existe uma segunda chance.
Sei muito bem como você esta se sentindo...
mais vai por mim.. isso passa, só depende de você

wendell penedo disse...

Eu acho que a decepção é o preço que você paga por comer as coisas com sabor. Se não for assim, a única saída é a razão pura, e ela é bem sem sal.

suu disse...

Leylane aqui:
É amiga, infelizmente nós temos o dom de fantasiarmos ou imaginarmos demais como as pessoas são ou o q elas sentem pela gente. Mas isso é normal, somos seres humanos, ora erramos, ora acertamos, faz parte do nosso ciclo da vida (nossa!! falei bunito agora....hauHAUAHUh).
A vida é assim, temos q errarmos algs veze p aprendemos e naum cometer mais os mesmos erros. Um dia a gente aprende a naum depositar esperanças demais nas pessoas, a vida é assim msm!!!
Um dia a gente aprende!!!

Daniel Simonian disse...

Se você conseguir entender o quando a tristeza é bonita, talvez não sofra tanto e se arrisque mais sem muito medo de sofrer por essa tristeza.
"Um amor só é bem grande se for triste". já dizia o poeta!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Quando a tristeza toma conta o que fazer com ela minha bela poetisa?Convida-la pra sentar e dividir nossas tristezas e magoas do mundo e das pessoas?Relembrar dias de solidão ou quem sabe dias de incertesas?Refletir sobre o que não deu certo e esquecer o que deu certo?Culpar uma parte nossa que insiste em nos colocar num mergulho estranho assim?Tem dias que poderiamos levantar as mais belas palavras de força e de carinho pra quem a gente quer bem,mais não depende só da gente.Se nestes momentos nenhuma palavra consegue ti confortar minha amiga linda das madeixas sempre douradas,procure refletir sobre os teus desejos neste mundo e que ninguem e nenhuma opinião por mais bela que seja desejando força e fé(Eu me coloco entre estes)possa interferir nessa reflexão de vida e sabedoria.Faça intender a razão real de você estar caminhando neste mundo,existe uma Magica maior atraz disso tudo.E saiba que ainda que eu também não tenha conseguido atingir essa sua alegria que esta num lugar que ela deseja ficar só,eu não canso de repetir o que desejar...você é especial ok?